Patrulhamento com motos são retomados em Arujá

Com a chegada de 17 novos agentes, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá retomou as ações de motopatrulhamento. O aumento no efetivo viabilizou a volta dessa modalidade especializada do policiamento preventivo.

As motocicletas já estão nas ruas atuando em horários e locais estratégicos, prestando apoio às viaturas convencionais. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o motopatrulhamento é uma especialização dos agentes da GCM.

Para atuar na modalidade, os agentes passam por um curso que abrange técnicas de pilotagem, treinamento de habilidade em frenagem, abordagem a motociclistas e a veículos, legislação de trânsito, técnicas de algemação e direção defensiva.

O motopatrulhamento propicia mais agilidade no atendimento às ocorrências. As motos apresentam ainda vantagem em situações de trânsito, em perseguições e na chegada a locais de difícil acesso, como vielas e escadas.

Para denúncias e ocorrências o telefone da GCM é o 153 e 4655 1425. O arujaense também pode utilizar o aplicativo 153 Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente para os smartphones nas versões Android e iOS.