Abertura de licitação para Fatec será anunciada hoje

O governo do Estado anuncia hoje a abertura do processo licitatório para a construção da unidade da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Suzano, às 9h30, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes. O evento será transmitido ao vivo pelos canais oficiais do Estado.

O evento foi confirmado pela superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, ao deputado Estevam Galvão (DEM), que busca trazer uma unidade ao município há quase dez anos. A solenidade contará com a presença do secretários estaduais Marcos Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico). A convite do governo estadual, Estevam também participará da reunião.

"Foram anos de atraso por parte da Prefeitura, ora para entrega de documentos, ora para transferência do terreno que o Estado realizará a obra, mas, enfim, essas etapas foram sanadas e a licitação finalmente será aberta para a construção da Fatec em Suzano", comemorou Estevam.

O deputado lembra que a Fatec em Suzano representa um grande avanço em ensino superior com qualidade. "A Fatec é gratuita, integralmente custeada pelo governo do Estado e tem uma avaliação de ensino altíssima. Além disso, grande parte dos alunos formados pela Fatec são absorvidos pelo mercado de trabalho. Mais do que ensino de qualidade, a Fatec representa formação profissional, geração de emprego e renda que tanto precisamos", apontou o parlamentar.

No Alto Tietê há unidades da Fatec em Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. A de Suzano será construída ao lado do Instituto Federal São Paulo (IFSP), no bairro Jardim Monte Cristo.