Profissionais renomados irão participar de evento na UMC

A Semana da Comunicação e do Design Gráfico (SECOM/DUMC), realizada pelos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico da UMC, começou ontem e termina amanhã. Neste ano em um formato diferente, a participação será on-line.

Sob o tema "Da teoria à práxis - diálogos com quem já atravessou essa ponte", esta edição da SECOM/DUMC objetiva oferecer aos alunos e à comunidade a possibilidade de conversar com profissionais experientes e conhecer a história de suas trajetórias de sucesso em meio às mudanças que ocorrem no mercado. Para participar, basta acessar o canal do Labcom - Laboratórios de Comunicação da UMC no YouTube - https://bityli.com/tTGnj - nos dias e horários da programação.

Programação

Ontem houve dois encontros: às 19h30, Alina Rozwadowska, headhunter da agência de propaganda MullenLowe US, em Nova Iorque, abordou aspectos para a construção de uma carreira de sucesso em Publicidade e Propaganda e Design Gráfico, no Brasil e no exterior. Ao lado dela, Fernando Passos, publicitário, formado pela UMC, vencedor de mais de 100 prêmios internacionais e diretor de Criação da Agência Jones Knowles Richie, discorreu sobre o mercado da comunicação publicitária, destacando informações de relevância para quem quer trabalhar fora do país.

Às 20 horas, Márcio Campos, repórter da TV Band com experiência nos principais veículos de comunicação do Brasil e autor do livro-reportagem "Tragédia de Eloá - uma sucessão de erros", compartilhou seu histórico de carreira, destacando singularidades do cotidiano de jornalistas brasileiros.

Hoje, também a partir das 19h30, a conversa contará com as presenças de duas executivas: Gláucia Aparecida Dias, coordenadora de Comunicação da Suzano Papel e Celulose, e Marianne Kellner Haak, gerente executiva de Marketing e Comunicação da Atech / Grupo Embraer, que irão detalhar as múltiplas tarefas do ambiente corporativo e as várias interfaces com diferentes estratégias da comunicação.

Amanhã, no mesmo horário, o evento de encerramento terá a participação de Thobias Daneluz, designer gráfico, ilustrador e cocriador da Websérie Society of Virtue, transmitida via YouTube. Durante o encontro, Daneluz falará sobre sua carreira, evidenciando, entre outras, sua atuação como ilustrador no site Omelete e a experiência de ter seus trabalhos compartilhados no perfil oficial da Marvel Studios, no Instagram.