Câmara aprova indicação para reforço de coletivos

Uma das reclamações é a superlotação dos ônibus
Uma das reclamações é a superlotação dos ônibus - FOTO: Mogi News/Arquivo
A Câmara Municipal aprovou ontem duas indicações para que seja retomada a plenitude dos serviços de transportes em duas linhas mogianas: a 205, que atende o bairro do Parque São Martinho e a 305, do bairro Bom Pastor.

Segundo o autor da proposta aprovada por unanimidade, vereador Clodoaldo de Moraes (PL), os moradores dessas regiões têm reclamado sobre o grande intervalo de espera entre os ônibus, o que faz com que a população tenha que, em alguns casos, andar um trecho até um outro bairro, onde a situação está normalizada.

"Segundo os moradores, os ônibus estão vindo lotados. Há um intervalo grande entre um horário e outro e acaba trazendo problemas para as pessoas que utilizam o transporte", explicou Moraes. "É uma demanda justa", completou.

Os embarques de passageiros nos ônibus municipais de Mogi têm ocorrido com maior frequência conforme o município avança no Plano São Paulo de Retomada Econômica em relação à pandemia de coronavírus. As informações da Secretaria Municipal de Transporte apontam que, durante os três meses de duração da fase amarela, foi registrada uma média de 61.370 passageiros transportados por dia; porém, entre a ascensão do Alto Tietê à fase verde até meados do mês passado, a média subiu para 72.427 usuários transportados por dia, o que revela uma elevação de 18% na quantidade de passageiros.

Para atender a demanda, o Executivo municipal já amplia gradativamente também o número de ônibus. Na oportunidade, já eram 188 veículos em circulação, cerca de 84% da frota total. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários