Campanhas prorrogadas buscam melhorar cobertura

Prorrogada para o dia 30 deste mês, a campanha de multivacinação em Suzano e Mogi das Cruzes contabilizou a aplicação, até segunda-feira passada, de 22.325 doses contra a poliomielite, focadas na imunização contra a paralisia infantil de crianças de 1 a 4 anos. Em relação ao sarampo, que tem campanha própria, já foram aplicadas 25.192 doses nas duas cidades A campanha também se encerrará no dia 30 deste mês e o público-alvo são pessoas de 30 a 49 anos.

Em Suzano, 8.175 doses contra a paralisia infantil já foram aplicadas, o que corresponde a 51,71% da cobertura total na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde de Suzano, o município tem como meta aumentar a busca ativa do público e manter as coberturas vacinais, tendo em vista a prorrogação da campanha de multivacinação.

O balanço da Vigilância Epidemiológica suzanense apontou ainda que já foram aplicadas 10.670 doses da vacina tríplice viral SCR (sarampo, caxumba e rubéola) em adultos no município, desde agosto. "A Secretaria de Saúde, primeiramente, esclarece que a campanha de multivacinação não possui uma meta específica, uma vez que tem como principal objetivo a atualização da imunização do público", acrescentou a Pasta.

Os estoques para as vacinas são preenchidos proporcionalmente às doses dos públicos-alvo (crianças com menos de um ano de idade e na faixa dos cinco aos 14 anos), de acordo com a necessidade do público nas unidades. A Vigilância Epidemiológica de Suzano informou ainda que o total de crianças e adolescentes vacinados neste ano é de 12.994, para todas as vacinas.

Em Mogi, as 14.150 aplicações contra a poliomielite correspondem a 61,47% de cobertura total e a meta é vacinar 95% de 23.004 do público-alvo. Em relação ao sarampo, já foram aplicadas 14.522 doses na cidade. A campanha também se encerrará no dia 30 deste mês e o público são pessoas de 30 a 49 anos.

Apesar de questionadas, as Prefeituras de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba e Poá não informaram os números da adesão das campanhas. (T.M.)

Deixe uma resposta

Comentários