Candidato pode solicitar isenção da taxa do vestibular da Fatec

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para estudantes de baixa renda solicitarem a gratuidade ou desconto de 50% na taxa de inscrição do vestibular da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Mogi das Cruzes para o primeiro semestre de 2021. Todo o procedimento é pela Internet e o prazo termina na segunda às 15 horas. Em Mogi, a Fatec dispõe de 280 vagas distribuídas em cinco cursos superiores tecnológicos gratuitos.

Assim como no semestre passado, em razão da pandemia de coronavírus (Covid19), não haverá prova presencial ou online e a seleção será realizada por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. As inscrições serão abertas no dia 25 de novembro para o envio da documentação e o resultado da seleção sairá no dia 20 de janeiro.

A isenção e a redução da taxa do vestibular são medidas que pretendem beneficiar estudantes de menor renda. A taxa é de
R$ 39. Caso consiga a gratuidade ou o desconto na inscrição para fazer a prova, e uma vez aprovado no exame e matriculado, o aluno não tem que se preocupar com mensalidade até o fim dos estudos.

Os cursos são todos superiores de tecnologia, têm duração de 3 anos e como diferencial incluem disciplina de inglês durante toda a formação. Em Mogi, os candidatos podem escolher entre Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de Recursos Humanos, Logística e Gestão Empresarial (este último em EAD).

Todas as informações sobre documentação, critérios e procedimento para solicitar a isenção ou desconto de 50% da taxa estárão disponíveis no site do vestibular www.vestibularfatec.com.br.