Embaixadora do Samba se apresenta no Espaço Opereta

O Espaço Cultural Opereta, em Poá, segue com a celebração do mês da consciência negra, em parceria inédita com o programa Samba da Resistência, da Rádio Brasil Atual, para transmitir shows da 4ª Roda de Samba - especial Mulheres. Hoje, às 19 horas, haverá transmissão do show gravado com Duda Ribeiro. A apresentação será veiculada simultaneamente na página da Opereta no Facebook e no canal da Associação Cultural Opereta, no YouTube e canais do programa Samba de Resistência, nas redes sociais.

No Dia da Consciência Negra, nada melhor que trazer uma sambista de primeira para celebrar esta data. Dona Duda Ribeiro, como é conhecida no meio musical, é embaixadora do samba de São Paulo, tem 41 anos de carreira e assídua frequentadora do Bar Brahma, conhecido reduto de músicos e musicistas brasileiros. Já teve passagens por grandes agremiações como a Vai-Vai, mas seu amor eterno é pela Camisa Verde e Branco, revelou em entrevista recentemente. Suas influências musicais variam de Dona Ivone Lara, Dorival Caymmi, Cartola, Adoniran Barbosa, Lupicino Rodrigues, Zé Keti e Jorge Aragão, entre outros.

Nesta semana, a roda de samba trouxe várias mulheres que escolheram o samba como segmento musical para sua carreira.

A transmissão ocorre a partir das 19 horas nas páginas do Samba da Resistência e da Associação Cultural Opereta no Facebook e no Youtube e conta com a participação de Douglas Izzo, presidente da CUT São Paulo e do sambista André Ricardo, ambos apresentadores do programa Samba da Resistência que vai ao ar todas as quartas-feiras na Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital e Grande SP; 93,3 FM na Baixada Santista e 102,7 no Noroeste Paulista). No dia 5 de dezembro haverá a Celebração do Samba da Resistência no Alto Tietê.