Bienal do Corpo Contemporâneo vai iniciar programação amanhã

A 2ª Bienal do Corpo Contemporâneo, que já tem programação definida, vai ocorrer amanhã, sábado e domingo, em Mogi das Cruzes. Além da apresentação das 12 coreografias selecionadas - como "O que escorre das janelas" das dançarinas Duna e Socorro Dias, "Somos cíclicas" do Coletivo Membrana e "Complexo de Nina" do Coletivo Corpos Falantes - o público poderá participar de workshops e mesas de debates, que contarão com a participação de renomados profissionais da dança e de outras áreas de atuação.

"Recebemos 70 inscrições, mas tivemos de escolher 12 coreografias. Todos os trabalhamos surpreenderam pela qualidade e profissionalismo. Além de Mogi das Cruzes, avaliamos videodanças das cidades de São Paulo, Campinas e de municípios do interior e litoral paulista. Nossa maior surpresa foi o grande número de inscritos de outros estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba, Bahia e Ceará", revelou Fernanda Moretti.

O espetáculo é uma oportunidade para conferir um trabalho desenvolvido de forma 100% remota, onde cada bailarino se apresenta ao vivo de sua casa e o diretor edita as cenas em tempo real aos espectadores pelo YouTube.

As atrações serão transmitidas por meio da plataforma Zoom e, mesmo sendo gratuitas, será necessário se inscrever para poder assisti-las. Para mais informações sobre a programação e inscrição é preciso acessar o site www.bienaldocorpocontemporaneo.com.br.

Contemplada pela segunda vez pelo Programa de Fomento à Arte e Cultura (Profac), da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a Bienal é idealizada pela produtora Fernanda Moretti.