OAB promove primeiro debate do 2º turno entre Melo e Cunha

Cunha: 'Vamos mostrar nossas propostas para a cidade, com muita verdade'.
Cunha: 'Vamos mostrar nossas propostas para a cidade, com muita verdade'. - FOTO: Fotos: Mogi News/Arquivo
Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Mogi das Cruzes, o primeiro debate entre os dois candidatos que concorrem em segundo turno nas Eleições Municipais 2020 ocorre hoje, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Marcus Melo (PSDB) (42,3%, com 81.555 votos no primeiro turno) e Caio Cunha (Pode) (28,3%, com 54.591 votos no primeiro turno) esperam poder apresentar suas propostas e se promover junto aos eleitores mogianos.

O debate que, por conta da pandemia da Covid-19, contará com quantidade limitada de presentes, ocorrerá na Casa da Advocacia e da Cidadania e será transmitido pela página da OAB de Mogi das Cruzes no Facebook: facebook.com/oabmogidascruzes. Foram chamados apenas os dois candidatos e dois assessores de cada um, para garantir o distanciamento social.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Marcus Melo, afirma que vai para o debate "tranquilo", pronto para apresentar suas propostas ao eleitorado mogiano. "Como o nome já diz, é um debate. Vamos falar sobre nossas propostas, sobre o que fizemos nestes quatro anos de gestão e o que temos de projetos para o futuro da cidade", disse Melo. "Vamos mostrar nosso planejamento para os próximos anos que, com pandemia e uma possível crise, precisa ser bem pensado", completou o prefeito e candidato.

No mesmo sentido, o vereador e candidato Caio Cunha se mostrou sempre "disposto ao debate", ressaltando a importância do encontro de hoje. "Espero que nosso adversário suba o nível e que não mostre o que tem mostrado nos últimos dias", pontuou Cunha sobre seu concorrente à Prefeitura, Marcus Melo. "Estou sempre disposto a fazer o meu melhor. Vamos mostrar nossas propostas para a cidade, com muita verdade. Sempre disposto ao debate", concluiu o vereador e candidato.

Dinâmica

O debate será dividido em cinco blocos, em que, apenas em um destes momentos haverá interação entre os prefeituráveis, com perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. A dinâmica escolhida acompanha o formato pensado como mais propositivo pela OAB.

"Nosso intuito é fazer com que os candidatos tenham mais uma oportunidade de compartilhar o plano de governo e não gerar o embate", explicou a secretária-geral da OAB de Mogi, Fabiana Bava, que mediará o debate de hoje. "Pela posição, não é nossa pretensão o embate, e sim, o debate propositivo", completou Fabiana.

Também com transmissão nas redes sociais, a Rádio Metropolitana promove, amanhã, a partir das 7h30, o segundo debate entre os candidatos. O encontro será transmitido no AM 1070 e nas redes sociais da jornalista Marilei Schiavi, no Facebook, Instagram e Youtube.

Campanha

A campanha eleitoral do segundo turno mais rápida da história, com Marcus Melo e Caio Cunha como habilitados à disputa, mal começou e está prestes a acabar. Com cerca de cinco dias até a eleição, os candidatos apostam em campanhas diferentes para angariar mais eleitores e ser eleitos no próximo dia 29 prefeito de Mogi das Cruzes.

Marcus Melo, atual prefeito e candidato à reeleição, tenta se aproximar mais dos eleitores, comentando assuntos que estão sendo tratados nas redes sociais. Já o vereador e candidato Caio Cunha tenta divulgar ainda mais seu currículo e apresentar problemáticas da cidade.