Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi faz segunda live

Em 2020 o alemão Ludwig van Beethoven completa 250 anos de um vasto legado que repercute até os dias atuais em trabalhos sinfônicos ao redor do mundo. E a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, aproveita a data especial para apresentar a segunda live do ano. O evento que acontece amanhã, às 20h, rende homenagem ao compositor.

Para esse concerto, o grupo contará com a presença do maestro convidado Fabio Zanon na regência - que também desempenha um trabalho reverenciável mundialmente como violonista e é diretor pedagógico do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Outro convidado desta noite será o músico Thiago Sandoval, de apenas 19 anos e que já impressiona como um talentoso clarinetista. A orquestra segue mantendo todos os protocolos de distanciamento social e higienização adotados na pandemia, por isso prepara mais uma live para se conectar ao público à distância. Depois do sucesso no primeiro concerto online, o diretor artístico Lelis Gerson manifesta a importância de continuar os trabalhos. "Estamos tomando todos os cuidados, ao mesmo tempo que as atividades culturais se fazem tão necessárias em momentos difíceis como o que estamos vivendo. Produzir essas lives com tanta qualidade é um privilégio e estamos muito ansiosos para esse concerto", disse.

Ao todo, o repertório será formado por três obras: a "Abertura em Ré", o "Concerto n. 1 para Clarinete e Orquestra em Fá menor, Op. 73", e a "Sinfonia n. 5 em Dó menor Op. 67". A transmissão da live começa às 20h nos canais da Sinfônica de Mogi das Cruzes (Facebook e YouTube).