Dez multas são aplicadas em Mogi no fim de semana

No último final de semana, a Secretaria de Segurança de Mogi das Cruzes registrou dez multas por descumprimento às medidas de prevenção contra a pandemia de coronavírus (Covid-19) em uma operação que atendeu 260 chamados. Além das multas, sendo oito por pancadões e outras duas por descumprimento do decreto que ditam as regras contra a Covid-19, a Prefeitura emitiu quatro autuações por infração à Lei do Silêncio.

Deste total de chamados, 170 exigiram deslocamento da corporação da Guarda Civil Municipal (GCM), sendo que em 61 ocasiões a GCM não identificou nenhum problema. Em outras 60, foram apenas passadas orientações a quem estava na rua. Duas notificações foram entregues e uma paralisação foi realizada.

No final de semana retrasado a cidade havia emitido 27 multas por desrespeito às restrições da pandemia de Covid-19, pancadões e desrespeito à Lei do Silêncio. Entre a sexta-feira e domingo retrasado, a corporação recebeu 207 chamadas e efetuou 136 deslocamentos, sendo que em 61 deles houve multa ou paralisação.

Mogi realizou 43 orientações nos três dias, além de uma paralisação e outras 27 ocorrências não especificadas. Das 27 multas, dez foram por desrespeito às restrições da Covid-19/embaraço à fiscalização. Nove multas correspondem a realização de pancadões na cidade e outras oito por desrespeito à Lei do Silêncio.