Última fase das obras na rua Sete de Setembro tem início

A segunda e última fase da obra de prolongamento da rua Sete de Setembro, entre os bairros Cidade Cruzeiro do Sul e Jardim Monte Cristo começou nesta semana, informou a Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano. Trata-se da complementação dos trabalhos que vinham sendo realizados e que foram reprogramados junto à Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pela liberação dos recursos necessários.

A expectativa é de que em quatro meses a etapa final da obra seja concluída e o novo trecho, que ligará as avenidas Senador Roberto Simonsen e Paulista, esteja liberado para o tráfego de veículos. Os atuais serviços são executados pela empresa Renov Pavimentação e Construções e envolvem implantação de rede de drenagem, construção de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica. O investimento é de R$ 1.889.488,00.

Até então, já haviam sido realizadas intervenções na área como troca do solo (para garantir mais estabilidade em razão da composição geológica local), implantação de embocaduras (entradas da rua) nas esquinas e adequação dos alicerces da via, que terá duas pistas com duas faixas de rolamento cada e um canteiro central, totalizando 22 metros de largura e 730 metros de extensão. A Prefeitura de Suzano considera que a obra será fundamental para a melhoria da mobilidade urbana e para o desenvolvimento econômico daquela região.

Hospital Federal

Paralelamente a isso, na esquina da avenida Senador Roberto Simonsen com o futuro prolongamento da rua Sete de Setembro, segue em andamento a construção do hospital federal. A obra já avançou 10% e a previsão é de que seja finalizada no segundo semestre de 2021. A empresa responsável pelos trabalhos é a Scopus Construtora e Incorporadora Ltda. e o investimento foi estipulado em
R$ 28.832.073,21, com recursos do Ministério da Saúde.