AGCO anuncia investimentos que vão gerar 200 empregos

A AGCO formalizou o plano de trabalho que prevê, a partir de 2021, novos investimentos na cidade, com a expectativa de geração de 200 empregos diretos e cerca de 750 vagas indiretas. A informação foi dada ao prefeito Marcus Melo (PSDB) anteontem à tarde, no gabinete, durante reunião com o presidente da Invest SP, Wilson Melo, a vice-presidente de Assuntos Institucionais da AGCO para a América Latina, Ana Andrade, e o diretor de Operações da empresa em Mogi das Cruzes, Ricardo Hutala.

"É uma reafirmação do compromisso da AGCO de manter suas raízes na cidade de Mogi das Cruzes, continuar crescendo e gerar empregos de qualidade. Agradecemos muito a Prefeitura, que sempre acolheu a empresa e também nos atendeu em várias de nossas demandas ao longo desses anos", comentou Ana Andrade.

O presidente do Invest SP também destacou a importância da reunião. "Hoje (segunda-feira) é um dia muito importante. Nós estamos aqui, após uma reunião em que foi formalizado esse compromisso da AGCO de continuar investimento em Mogi das Cruzes. É uma história de 60 anos aqui na cidade e que vai continuar com muito sucesso. Nós, do governo do Estado, fizemos questão de participar para mostrar a importância desse tipo de investimento no Estado e na cidade", disse.

O prefeito também falou sobre a novidade: "Quero agradecer todas as pessoas que se envolveram nesse trabalho, um trabalho sério para continuarmos numa cidade com geração de empregos, um lugar tão bom para se morar. É um investimento muito importante". Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento, Simei Baldani, o chefe de Gabinete, Romildo Campello, e o diretor Claudio Costa.