Serviço digital contratou 1,3 mil pessoas desde julho

O Emprega Mogi Digital, desenvolvido para diminuir as dificuldades dos cadastros de vagas de emprego no município, principalmente com a chegada da pandemia pela Covid-19, soma mais de 1,3 mil pessoas contratadas e 34.395 manifestações de interesses nas vagas. O número mais recente, informado ontem pela diretora Glaucia Coutinho, pontuou que desde o surgimento da plataforma digital, no dia 20 de julho, 1.353 pessoas já foram contratadas.

O total de 34.395 interesses manifestados nas vagas publicadas no Emprega Mogi é a soma dos meses de julho (6,6 mil), agosto (11.126), setembro (13.315) e outubro (3.354). "Com os números em mãos, conseguimos ver claramente que a plataforma tem recebido uma adesão muito positiva. Estamos muito felizes com os resultados, pois recebemos uma aceitação muito grande dos mogianos", felicitou Glaucia.

Além disso, a diretora explicou que desde de julho o Emprega Mogi Digital já recebeu 16,7 mil cadastros. Isso porque, em julho houve 7,3 mil, agosto 3,5 mil, setembro 2,3 mil e outubro 3,5 mil. É importante relembrar que cada pessoa só pode realizar apenas um cadastro, por este motivo em alguns meses o número é menor.

No total, 143 empresas contrataram as 1.353 pessoas para novas vagas de emprego por meio da plataforma digital. Em relação aos nomes das entidades, a Prefeitura de Mogi explicou que estes não podem ser divulgados por questões de confidencialidade solicitadas pelas próprias empresas para a utilização do serviço.

O Emprega Mogi Digital faz parte do Plano de Retomada Econômica, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi para oferecer mais oportunidades aos trabalhadores e empreendedores da cidade.

Todo o atendimento é realizado de maneira digital, o que possibilita mais facilidade para quem busca um novo emprego e também reduz o tempo e o custo com transporte que antes os candidatos tinham para ir até uma das unidades. Na plataforma é possível cadastrar currículo, atualizar os dados e se candidatar a uma das vagas disponíveis utilizando um computador ou celular.

Para obter informações sobre a quantidade de vagas disponíveis, cargos e salários, basta acessar o link http://empregamogidigital.pmmc.com.br/meu_curriculo/#/.

Deixe uma resposta

Comentários