Diocese celebra ordenação diaconal em dezembro

Domingos ingressou no Seminário em 2013
Domingos ingressou no Seminário em 2013 - FOTO: Fotos: Diocese / Divulgação
No dia 12 de dezembro, às 9 horas, a Diocese de Mogi das Cruzes celebra a ordenação diaconal dos seminaristas Domingos Alonso de Jesus e Ulisses Benedito Ramos Junior, pela imposição das mãos e prece do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral Sant'Ana.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as celebrações irão acontecer de acordo com as orientações das autoridades de saúde, como o uso máscara, por exemplo. Na Catedral Sant'Ana é permitida a participação 460 pessoas, referente a 60% da capacidade da Igreja.

As missas serão transmitidas pelas redes sociais através das páginas da Diocese de Mogi das Cruzes e da Catedral Sant'Ana no Facebook facebook.com/DiocesedeMogidasCruzes/ e facebook.com/catedraldesantannamogi/.

De acordo com o catecismo da igreja católica, o diaconato é o primeiro grau do sacramento da ordem, os candidatos desse grau se dedicam ao serviço da Igreja, auxiliam os padres nas santas missas, tem por função dentro da mesma a proclamação do Evangelho e o preparo do altar.

Há dois tipos de diaconato: transitório, em que os ordenados após alguns meses nesse ministério passam para o segundo grau da ordem, o sacerdócio; e o permanente, que é destinado aos homens casados. No entanto, as funções são as mesmas para as duas formas de diaconato.

Biografias

Domingos Alonso de Jesus natural de São Paulo, nasceu em 1978 ingressou no Seminário Diocesano em 2013. Ulisses Benedito Ramos Junior natural de Mogi, nasceu em 1995, ingressou no Seminário também em 2013.