DER autoriza obras para modernização da SP-60/56

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu a ordem de serviço para a empresa vencedora do processo licitatório iniciar os trabalhos de modernização da rodovia Arthur Matheus (SP-60/56), principal acesso a Santa Isabel.

Com investimento de
R$ 10.052.224,17, a intervenção irá melhorar a infraestrutura e oferecer mais segurança. Após finalizar o processo licitatório, em abril desse ano, o governo do Estado de São Paulo homologou a empresa vencedora do certame, última etapa burocrática antes do início dos trabalhos.

Os deputados André do Prado (Estadual-PL) e Marcio Alvino (Federal-PL) foram os principais articuladores dessa conquista, solicitação dos vereadores Clebão do Posto (PL) e Luizão Arquiteto (PL). "Foram anos de luta até esses recursos serem liberados. Desde meu primeiro mandato, insisto na importância dessa obra", argumentou Prado.

Já o deputado Marcio Alvino destacou que a intervenção será fundamental para aumentar a segurança dos motoristas que trafegam pela região. "Isso se dará, principalmente, com as novas sinalizações e acessos.

O projeto prevê o recapeamento, pavimentação, implantação de acostamentos na pista e a construção de acesso e retorno próximo a Pedreira, além de nova sinalização, do km 0 ao km 3,4.

Com a modernização da rodovia Arthur Matheus, o principal acesso a Santa Isabel contará com uma infraestrutura totalmente renovada, já que Prado destinou emenda no valor de R$ 1 milhão para o recapeamento da avenida Coronel Bertoldo, conhecida como variante. As obras terminam em junho.