Obras na avenida Brasil alcançam 90% de conclusão

A obra de revitalização da avenida Brasil, entre o Jardim Imperador e o Jardim Monte Cristo, chegou a 90% de conclusão, informou ontem a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano. A aplicação da massa asfáltica está na fase final e, atualmente, estão em andamento os trabalhos de paisagismo no canteiro central já reconstruído, a reforma de sarjetas e sarjetões e a implantação de uma ciclovia.

O prazo para conclusão dos serviços estava previsto para o início do primeiro semestre de 2021, mas a pasta trabalha agora com a antecipação para dezembro deste ano.

Por causa da nova pavimentação, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana explicou que a via apresenta tráfego mais rápido de veículos, portanto se faz necessária a utilização de redutores de velocidade. A pasta informou que as lombadas já existentes foram mantidas e que outras deverão ser implantadas ainda, em especial nas proximidades da Escola Municipal Caic, no Jardim Monte Cristo.

O reforço na sinalização em toda a via será providenciado após o término da obra. Apenas a pintura das lombadas já foi antecipada nas últimas semanas em razão da necessidade de garantir a segurança no trânsito.

A obra teve início em julho e é realizada pela empresa ObraMix Ltda. desde o viaduto Ryu Mizuno até a ponte do rio Guaió, no limite com Poá, em mais de 1,7 mil metros de extensão. Haverá ainda ações de zeladoria e substituição da iluminação pública. Ao todo, o investimento é de R$ 5.893.218,73, dos quais R$ 4 milhões são recursos do governo do Estado e o restante de contrapartida da Prefeitura de Suzano.