Mogi terá 188 ônibus em circulação

No segundo turno das eleições municipais de Mogi das Cruzes, em que concorrem à Prefeitura o vereador Caio Cunha (Podemos) e o atual prefeito Marcus Melo (PSDB), os ônibus municipais cumprirão os horários de dias úteis, com 188 coletivos em circulação.

A medida colocada em prática pela Secretaria Municipal de Transportes é a mesma já utilizada no primeiro turno das eleições e tem como objetivo facilitar a locomoção dos eleitores.

Os locais interditados ao trânsito de veículos terão trajetos alternativos durante o período de votação.

Além dos transportes municipais, todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), com exceção da 13-Jade, irão funcionar com intervalo de 15 minutos entre os trens, tempo menor do que o habitual aos domingos. Nos finais de semana, os trens operam com intervalo maior para realização de obras de modernização e as equipes estarão atentas no monitoramento para fazer possíveis ajustes ao longo do dia.

Já para os coletivos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), que gerencia os ônibus intermunicipais, será mantida a tabela e a frota que opera aos domingos.

"Os agentes estarão atentos na circulação dos ônibus e movimentação de passageiros. Se for necessário, a empresa poderá aumentar o número de viagens em alguma linha específica. Para conferir os horários e itinerários, basta acessar o site www.emtu.sp.gov.br", afirmou a Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Além disso, as linhas de metrô irão trabalhar com frota e intervalos normais para os domingos na capital. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estão preparadas para disponibilizar mais trens, dependendo da demanda, nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, gerenciadas pelo Metrô. Assim como nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente.

Também haverá reforço no quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliar o embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD).