Dois bares podem ter alvará de funcionamento cassado

O Departamento de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Suzano solicitou, anteontem, o cancelamento dos alvarás de funcionamento de dois estabelecimentos comerciais localizados no centro que, na verdade eram tabacarias, em especial para consumo de narguilés. A medida foi tomada após o setor constatar desvio de atividade, uma vez que ambos estavam cadastrados junto à Diretoria de Receita como bares.

A partir do momento em que os documentos forem oficialmente cassados, os dois locais poderão sofrer sanções caso sejam flagrados pelos fiscais funcionando novamente. Inclusive, o Departamento de Fiscalização de Posturas informou que este trabalho de monitoramento no comércio de Suzano irá continuar e que medidas semelhantes poderão ser tomadas, caso haja a constatação de desvio de atividade, principalmente com o agravante de aglomeração de pessoas em um momento ainda de pandemia de coronavírus (Covid-19).

Desde março, o setor municipal já emitiu 94 notificações e autuações e realizou oito interdições envolvendo tabacarias, lounges e outros tipos de estabelecimentos com alguma irregularidade, sendo que em três também houve lacração. A população pode fazer denúncias pelos telefones 4745-2046 e 0800 774 2007 (Ouvidoria), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O Departamento de Fiscalização de Posturas funciona no Centro Unificado de Serviços, o Centrus, que fica na avenida Paulo Portela, 210, no centro.