EDP beneficia 4,1 mil famílias com regularização de energia

A EDP, distribuidora de energia elétrica no Alto Tietê, beneficiou diretamente 4.166 famílias de baixo poder aquisitivo em Mogi das Cruzes, no bairro Jardim Aeroporto II, e Itaquaquecetuba, no bairro Piratininga.

Em Mogi das Cruzes, 2.067 pessoas foram beneficiadas, enquanto em Itaquá, a ação da EDP favoreceu 2.099 moradores.

As obras incluíram a instalação de poste padrão para as residências ainda não conectadas ao sistema da EDP, rede de distribuição em média tensão, posteamento, entre outras medidas técnicas e de segurança para a execução completa dos serviços, totalmente custeado pela distribuidora.

Para reforçar a importância da utilização segura e eficiente da energia elétrica, os moradores recebem orientações dos Agentes da Boa Energia, além de dicas sobre o benefício da Tarifa Social, que garante desconto na conta. Os técnicos também fazem a substituição de lâmpadas de maior consumo por LED, que são mais econômicas e sustentáveis.

Clandestino

De acordo com a Associação Brasileira dos Distribuidores de Energia (Abradee), ligação clandestina está entre as maiores causas de morte no país. Entre 2009 e 2018 foram registrados 303 óbitos.

Além de perigosos, os famosos "gatos", pioram a qualidade dos serviços prestados aos clientes regulares.