Ginásio no Mogilar será entregue no 1º semestre

A conclusão das obras do novo Centro de Formação Esportiva de Mogi das Cruzes, ao lado do Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, no Mogilar, recebeu um novo prazo. Os serviços, que já foram executados em 70% e seriam entregues no primeiro semestre deste ano, agora deve ocorrer no primeiro semestre de 2021.

O prazo inicial de execução da obra foi adequado devido às alterações de projeto estrutural e para atender determinações do Corpo de Bombeiros para a construção de arquibancada, o que permitirá receber jogos e competições oficiais e treinamento em modalidades como basquete, futsal e vôlei. Além disso, a Pasta relembrou que o país atravessa a pandemia do coronavírus (Covid-19), o que pode gerar atrasos no andamento dos serviços, como a dificuldade em entrega de materiais ou a necessidade de afastamento de funcionários do grupo de risco, por exemplo.

"Já foram concluídos os serviços estruturais do prédio, a implantação dos revestimentos internos e a construção dos vestiários", informou a Prefeitura.

Os próximos passos serão a instalação da cobertura, a preparação do piso da quadra e a construção das instalações que receberão a sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O inventimento é
R$ 6.477.678,00. O centro disponibilizará aulas gratuitas de iniciação esportiva. O ginásio tem capacidade para mil pessoas e será utilizado pela equipe de futsal de Mogi, que atualmente utiliza a quadra do Cempre José Limongi Sobrinho, no Botujuru.(T.M.)