Bairros ficarão sem água entre a noite e madrugada

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma manutenção preventiva na cabine elétrica da estação elevatória de água que opera no reservatório do Jardim Santa Tereza. O serviço está programado para começar às 21 horas de hoje e será concluído às 3 horas da madrugada de amanhã.

Neste período, o sistema de bombeamento ficará paralisado, o que afetará o abastecimento em alguns bairros. A distribuição de água na região é feita pelo Semae, a partir do reservatório da Sabesp.

A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d'água, evitando o desperdício. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reserva de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua.

Durante a manutenção, alguns bairros serão afetados, como Alto do Ipiranga, Braz Cubas, Chácara Jafet, Conjunto Residencial do Bosque, Santo Ângelo, Jardins Ivete, Planalto, Aeroporto I,II,III, Santos Dumont I,II,III, Layr I e II, Parque Olímpico e Parque Santana, Vilas Cintra, Cléo, Jundiaí , Lavínia, Moraes, Reis e Municipal. Os bairros nas redondezas das localidades citadas também serão afetados. O abastecimento será normalizado de forma gradativa. Mais informações pelo telefone 115