Na estreia de Abel Ferreira, Palmeiras quer confirmar vaga

Jogo dentro de casa, com boa vantagem construída como mandante e com um técnico estreante. O Palmeiras confia em todo esse cenário positivo para, hoje, às 19 horas, no Allianz Parque, confirmar todo o favoritismo diante do Red Bull Bragantino e avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Na primeira partida sob o comando de Abel Ferreira, a equipe defende a vantagem de 3 a 1 construída no encontro anterior para chegar à próxima fase.

O treinador português desembarcou no Brasil na segunda-feira e teve dois dias de trabalho com o grupo antes do primeiro jogo no cargo. Ao menos o técnico tem pela frente um compromisso teoricamente mais fácil. Dentro de casa, o Palmeiras pode perder por até um gol de diferença para se classificar. Caso a derrota seja por dois gols, a decisão será nos pênaltis.

Mas o novo comandante quer ignorar a vantagem e pretende deixar uma boa impressão na estreia. "Quem está em um clube como o Palmeiras só pode pensar em vencer, não há outra forma", disse o português.

O intuito dele é já nesta primeira partida mostrar à torcida um pouco do que o time deverá ser capaz de fazer. "Prometo trabalho e que o Palmeiras do primeiro ao último minuto fará tudo para ganhar", afirmou.

Para conseguir se preparar para a estreia mesmo com tão pouco tempo no Brasil, o português se esforçou. O técnico vai morar pelos próximos meses em um dos quartos da Academia de Futebol e nos últimos dias fez várias reuniões. Em uma delas, chamou todos os funcionários para uma conversa. Em outro encontro, esteve com o auxiliar técnico Andrey Lopes para pegar informações sobre o rendimento dos atletas nos últimos jogos.

O técnico garante estar satisfeito com o time e tranquilo por poder começar o trabalho após uma sequência de quatro vitórias do Palmeiras na temporada. "Quem não gosta de receber um time com vitórias, com vontade de ganhar, garra, energia e agressividade?", analisou Ferreira. Nesses quatro últimos jogos a equipe marcou 14 gols e sofreu apenas um.

Deixe uma resposta

Comentários