Felipe Melo sofre fratura no tornozelo esquerdo

Recuperação de Felipe Melo deve durar de 3 a 4 meses
Recuperação de Felipe Melo deve durar de 3 a 4 meses - FOTO: Cesar Greco/Agência Palmeiras
Exames realizados ontem constataram que o meio-campista Felipe Melo, do Palmeiras, sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo no jogo deste domingo, em São Januário, diante do Vasco, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogador será submetido a uma cirurgia e o tempo previsto para recuperação é de três a quatro meses.

A lesão ocorreu aos 34 minutos do segundo tempo de forma involuntária. Zé Rafael empurrou Neto Borges, que caiu em cima da perna esquerda de Felipe Melo, causando a lesão. O Palmeiras já havia feito as cinco substituições e o volante deixou o gramado amparado por membros da comissão técnica.

No banco de reservas, após fazer gelo no local da contusão para diminuir o inchaço, o departamento médico do Palmeiras disponibilizou uma bota ortopédica para que Felipe Melo se dirigisse até o vestiário de São Januário.

Logo após a partida, o volante, de 37 anos, usou as redes sociais para tentar tranquilizar os torcedores. "Feliz com a vitória e grato a Deus pelo livramento, poderia ser muito pior!", escreveu.

Sempre com uma postura de liderança dentro do elenco palmeirense, Felipe Melo, depois de atuar como zagueiro nos tempos de Vanderlei Luxemburgo, voltou a jogar como volante e tinha total confiança do técnico Abel Ferreira, que o elogiou após o jogo de volta das oitavas de final contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil.

Sem poder contar com Felipe Melo, o técnico português deve colocar no time titular o volante Danilo, tendo como reserva Patrick de Paula, que perdeu espaço nos últimos jogos. Felipe Melo é o segundo jogador do Palmeiras que sofre uma grave lesão nos últimos dias. O atacante Wesley teve uma ruptura no menisco esquerdo durante a partida contra o Red Bull Bragantino. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários