Técnico Cuca tem "sintomas respiratórios transitórios"

Treinador Cuca elogia o espírito decisivo da equipe nas partidas da Libertadores
Treinador Cuca elogia o espírito decisivo da equipe nas partidas da Libertadores - FOTO: Divulgação
O técnico Cuca, do Santos, apresentou ontem "sintomas respiratórios transitórios", de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Sírio-Libanês. O treinador do Santos, que está internado após testar positivo para Covid-19, enfrenta leve dificuldade para respirar.

"O paciente Alexi Stival, conhecido como Cuca, apresentou sintomas respiratórios transitórios nesta quarta-feira, que são comuns nesta fase da infecção por Covid-19, e recebeu cuidados clínicos. O paciente segue em observação clínica. Não há previsão de alta hospitalar", informou boletim assinado pelo médico Angelo Fernandez, diretor clínico do hospital.

O hospital não apresentou mais informações sobre o estado de saúde de Cuca, que é considerado do grupo de risco por apresentar problema cardíaco. O treinador chegou a passar por cirurgia no coração em dezembro de 2018. Na época, ele teve de fazer uma breve pausa em sua carreira para tratar do problema.

O técnico do Santos sofreu um mal-estar no último sábado, antes de comandar treino da equipe em preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Ele foi imediatamente encaminhado ao hospital, onde teve a confirmação de Covid-19.

O clube paulista vem enfrentando um surto de coronavírus nos últimos dias. No total, são 27 jogadores infectados, sendo dez da equipe comandada por Cuca e sete jogadoras da equipe feminina. São ainda cinco membros da comissão técnica com testes positivos. Dois deles são auxiliares de Cuca: Cuquinha e Eudes Pedro, além do preparador de goleiros Arzul. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários