Após três derrotas seguidas, Mogi vence a primeira no NBB

Maior equilíbrio da equipe foi importante para a vitória
Maior equilíbrio da equipe foi importante para a vitória - FOTO: Antonio Penedo/Mogi Basquete
O Mogi das Cruzes Basquete conquistou a sua primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB) na noite de ontem, no Ginásio Hugo Ramos. A equipe bateu o Cerrado Basquete por 81 a 75, com uma grande atuação coletiva. O próximo desafio dos mogianos será neste sábado contra o Corinthians, às 16 horas, também em Mogi, com transmissão ao vivo no Facebook da Liga Nacional.

O duelo foi equilibrado desde o começo, com uma boa vantagem para o time visitante por 27 a 16. No segundo período, o time mogiano se recuperou com um excelente aproveitamento da linha dos três, com 50%, e fechou em 21 a 15. A pontuação se repetiu no terceiro quarto a favor do time da casa, que também levou a melhor no último quarto por 23 a 18.

"O NBB é um campeonato muito equilibrado. O Cerrado é uma equipe muito bem estruturada e fez um jogo excelente. Conseguimos tirar o principal pontuador deles, o Fuller, mas apareceram outras peças. Porém, tivemos muito empenho para conquistar a primeira vitória", ressaltou o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.

Os destaques mogianos da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com 16 pontos, 13 assistências e 23 de eficiência, os alas Dominique Coleman, com 18 pontos, e Guilherme Lessa, com quatro pontos, seis rebotes e 13 de eficiência. Também se destacaram os alas-pivôs Wesley Castro, com 18 pontos e quatro rebotes, e Fabricio Russo com 13 pontos e seis rebotes.

O armador Fúlvio Chiantia, que era dúvida para o duelo, após sentir um desconforto no joelho direito, jogou normalmente.

Deixe uma resposta

Comentários