São Paulo e Corinthians têm partidas pelo Brasileirão

Em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita hoje o Ceará, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe tricolor quer aproveitar a partida para assumir a liderança ou ao menos o segundo lugar da tabela. O Ceará, por sua vez, luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O São Paulo é o time com melhor aproveitamento do Brasileirão, com 64,9%, mas tem três jogos a menos do que os principais rivais e ocupa a terceira colocação. A diferença para o segundo colocado Flamengo e para o líder Atlético-MG é de dois pontos.

Para o confronto com o Ceará, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves. Por precaução, ele foi cortado da delegação por ter mantido contato com um familiar diagnosticado recentemente com o novo coronavírus.

Corinthians

A dois pontos da zona de rebaixamento, o Corinthians visita hoje o Coritiba às 21h30, no estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Vagner Mancini vem de uma boa apresentação na última rodada, no empate sem gols com o Grêmio. Apesar de não ter vencido, a equipe teve dois jogadores expulsos e demonstrou raça e entrega em campo.

"Aos poucos, estamos recuperando a confiança no futebol, o mental do atleta, é tudo. Não é só correr e colocar a bola no pé, ele precisa ter tranquilidade, confiança e respaldo em tudo o que está em volta. A equipe está evoluindo, isso vai nos dando segurança, a gente vai sentindo que a coisa vai andando no caminho certo. Temos certeza que vamos, ao longo dos jogos, melhorar na tabela", avaliou o lateral-direito Fagner. (E.C.)

Deixe uma resposta

Comentários