CONTRACAPA

Evento da OAB I

A OAB SP e a OAB Mogi das Cruzes realizam hoje, às 14 horas, através do canal da seccional paulista no Youtube, o encontro do "Movimento Democracia Sempre", ato público e apartidário que pretende fortalecer os valores democráticos e os direitos constitucionais. O encontro vai reunir Advocacia, autoridades e sociedade e objetiva reafirmar a proteção ao direito ao voto, liberdade de imprensa, direito de defesa, transparência, a não permissão da circulação de notícias falsas e a harmonia entre o Executivo, Legislativo e Judiciário.

Evento da OAB II

"A OAB é um dos protagonistas em ser a voz da sociedade e tem, entre outras atribuições previstas em lei, zelar pelos pilares que sustentam a democracia", ressaltou Dirceu do Valle, presidente da OAB Mogi das Cruzes. O evento será conduzido pelo presidente da seccional paulista, Caio Augusto Silva dos Santos, com transmissão pelo canal da OAB São Paulo.

Homenagem I

A dupla de pilotos, Rodrigo Varela e Gunnar Dums, vencedora da 2º etapa da tradicional prova Rally dos Sertões, na categoria UTV, homenageou o irmão do prefeito Marcus Melo (PSDB), o advogado Renê Melo, durante prova que ocorreu na segunda-feira passada. A competição, realizada em Goiás, desafiou a resistência dos pilotos e suas máquinas, com muita pedra, chuva e uma difícil travessia pelo rio Bagagem.

Homenagem II

A dupla composta por Varela e Dums ofereceu a conquista a Rene Melo, ex-piloto e muito querido por toda a equipe. Durante a prova, os participantes utilizaram camiseta com a foto de Renê, falecido no dia 5 de maio, aos 49 anos. Ele lutava contra um câncer. Advogado, Renê Melo já venceu, ao lado do prefeito Marcus Melo, o Rally dos Sertões por duas vezes, em 2001 e 2002.

Na câmara

O vereador Marcos Furlan (DEM) parabenizou o comando da Polícia Militar de Mogi das Cruzes pela ação no bairro Parque Olímpico, onde, segundo o parlamentar, aglomerações foram registradas nas últimas semanas. "A atuação da PM foi determinante para eliminar todas as reclamações no local nos últimos dias", disse Furlan.