Tribuna

Pesquisa em Suzano

Um levantamento realizado pelo Insituto de Pesquisa ASN mostrou que o candidato a reeleição à Prefeitura de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), ganharia a disputa ainda no primeiro turno. De acordo com a pesquisa, o liberal tem 73,13% das intenções de voto, sendo que seu oponente mais próximo é o vereador Lisandro Frederico (Avante) com 8,64% dos eleitores a seu favor.

Números

A pesquisa entrevistou 600 eleitores entre os dias 25 e 26 de outubro e tem um nível de confiança de 95%. O registro foi feito no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 391/2020.

Percorrendo os bairros

Lisandro acredita que pode levar a batalha para o segundo turno e aposta nas caminhadas e carreatas para mostrar à população suas ideias. Nestes últimos dias, Lisandro esteve em diversos bairros: Jardim Brasil, Parque Heroísmo, Palmeiras, Boa Vista, Miguel Badra, Jardim São Bernardino, Jardim São José, Jardim Revista, Jardim Colorado, Jardim Europa, Parque Maria Helena, Jardim Alterópolis, entre outros.

'Valores democráticos'

A OAB SP e a OAB Mogi das Cruzes realizam hoje, às 14 horas, por meio do canal da seccional paulista no Youtube, o encontro do "Movimento Democracia Sempre", ato público e apartidário, que pretende "fortalecer os valores democráticos e os direitos constitucionais que são os pilares da sociedade".

Quem participará

O encontro vai reunir a advocacia, autoridades e a sociedade e objetiva reafirmar a vigilância e o fomento de ações que protejam amplamente o direito ao voto universal, a manutenção da liberdade de imprensa, a consagração do direito de defesa, a garantia da livre manifestação de pensamento sem incitação à violência, a defesa da transparência, a não permissão da circulação de informações e notícias falsas, a observância da independência e a harmonia entre os três poderes da República (Executivo, Legislativo e Judiciário).