CONTRACAPA

Plano de turismo

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está com um fórum virtual aberto para colher propostas da sociedade civil, dentro do processo de elaboração do Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico de Mogi das Cruzes/ SP 2021-2031, que está em andamento. O prazo máximo para envio de propostas é 11 de novembro. O link de acesso é https://forms.gle/dRpcV73emVaqAMeA6.

Em análise I

A Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal continua analisando o pedido dos seis parlamentares denunciados pelo Ministério Público para que o presidente da Comissão Processante (CP), vereador Caio Cunha (Pode), e o relator, Rodrigo Valverde (PT), sejam afastados da comissão sob a alegação de que ambos possuem interesses pessoais eleitorais com o resultado do julgamento feito pelo grupo. Ambos foram escolhidos por meio de sorteio para fazer parte do grupo de trabalho.

Em análise II

A Comissão Processante instaurada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes é responsável pela condução dos pedidos de cassação dos vereadores acusados por suposta corrupção no Legislativo, em operação nomeada Legis Easy. Não há data para que a Procuradoria Jurídica da Casa se manifeste sobre o caso.

Período integral

O levantamento que indicará a quantidade de vagas disponíveis para o ensino integral nas 11 escolas da região que vão aderir ao Programa de Ensino Integral (PEI), sendo três unidades em Mogi, será divulgado até o final deste mês. As informações da Secretaria de Estado da Educação pontuaram ainda que os alunos já ingressos nas unidades poderão alterar as matrículas para o período integral no próximo ano, caso a escola faça parte do programa. O Alto Tietê possui atualmente 13 unidades de ensino estaduais que fazem parte do PEI. Em Mogi das Cruzes, as unidades que farão parte do programa são a Professor José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III; Professora Sylvia Mafra Machado, no Alto do Ipiranga; e Vereador Narciso Yague Guimarães, na Vila Natal.