Tribuna

Matrículas em Suzano

Já está em andamento o período para a efetivação de matrículas de alunos que já estão inseridos na rede municipal de ensino de Suzano. O prazo se estenderá até 30 de novembro. Os pais ou responsáveis devem procurar a escola onde a criança estuda, levar o documento pessoal e a carteira de vacinação e preencher a ficha para o ano letivo de 2021.

Prazo prorrogado

Além disso, foi prorrogado o prazo para cadastro de novas crianças, que estão fora da rede municipal, em creche, pré-escola e Ensino Fundamental. A medida ocorreu devido à pandemia de coronavírus (Covid-19) e para auxiliar os pais que tiveram dificuldade em realizar o processo no período inicial, que era de 13 de outubro a 3 de novembro. O prazo agora segue até se encerrarem as vagas.

As inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição pelo link sme.suzano.sp.gov.br. No entanto, quem efetuar o cadastro para creche neste novo período não terá os 25 pontos na classificação geral referentes à pontualidade no prazo correto, que é um dos critérios para definir a prioridade na seleção de vagas. A Secretaria Municipal de Educação já recebeu 3,2 mil inscrições até o fim da última semana.

Passe livre em Poá

Os idosos de Poá terão gratuidade na passagem de ônibus quando utilizarem as linhas municipais na gestão do candidato a prefeito Saulo Souza (Avante). A proposta de passe livre para pessoas acima de 60 anos integra o plano de governo do atual vereador para os próximos quatro anos à frente da prefeitura, assim como a ampliação de uma para duas horas do período de integração de linhas existentes para os passageiros que utilizam o transporte público no município.

Duas horas

A integração, que garante a utilização de mais de uma linha no período de uma hora pagando o valor de apenas uma passagem, será modificada pelo candidato. Em seu governo, este prazo será dobrado, ou seja, o passageiro terá duas horas para utilizar os coletivos da empresa pelo valor de uma tarifa única.