CONTRACAPA

CEI I

A Comissão Especial de Inquérito da Câmara de Mogi, que apura possíveis casos de corrupão de seis vereadores investigados na operação Legis Easy, do Ministério Público, se reúne novamente amanhã para elaborar o segundo relatório parcial, desta vez voltado ao contrato do Semae. Em depoimento prestado na quinta-feira passada, o diretor-geral do Serviço Municipal de Águas e Esgoto (Semae), Glauco Silva, afirmou que a autarquia não adiantou o pagamento de salários para a empresa SOS Assessoria e Serviços EIRELI. Segundo aponta a Promotoria, esse adiantamento de pagamento à empresa que presta serviço ao Semae teria sido uma sugestão do vereador Mauro Araújo (MDB), investigado na operação Legis Easy.

CEI II

Segundo Glauco Silva, os pagamentos feitos pelo Semae para a empresa sempre foram realizados mediante apresentação de laudos dos serviços prestados, O diretor garante a lisura do processo licitatório, bem como a transparência nas renovações do contrato, permitida pela lei de licitações da Prefeitura. O contrato com a empresa era da ordem de R$ 1,3 milhão, por 12 meses de serviços prestados, o que gira em torno de R$ 120 mil por mês.

Pub em mogi

A Vila Helio, no Centro de Mogi das Cruzes, terá em breve mais um estabelecimento do setor de alimentos e bebidas, com foco em entretenimento. O Ninetails Pub ficará na rua João Cardoso de Siqueira Primo, 65, e está em obras, mas deve abrir as portas ainda este ano. Toda sexta-feira terá banda ao vivo para agradar os simpatizantes de rock, jazz e blues. Inicialmente, o bar abrirá aos fins de semana e às quartas-feiras, para atrair o público que gosta de assistir aos jogos de futebol.

Obras na SP-88

Próximo do prazo final da obra de duplicação na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), em dezembro, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) ainda não informou uma data para a entrega. Segundo o órgão, uma medição mensal do progresso dos serviços é realizada no final de cada mês e a próxima atualização deverá indicar quando a obra será entregue.