CONTRACAPA

Rio Jundiaí

Cerca de 37 mil metros cúbicos de lixo e sedimentos estão sendo retirados do rio Jundiaí. O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) iniciou o desassoreamento do rio na semana passada e, em breve, realizará a pesagem do material. Após retirar os sedimentos do rio, é preciso que eles passem pelo processo de secagem durante aproximadamente cinco dias. Depois, o material é encaminhado para um dos aterro sanitário licencidado.

Agenda de Marcus Melo

Na disputa pelos votos direcionados aos candidatos que não alcançaram o segundo turno nas eleições municipais, Marcus Melo (PSDB) e Caio Cunha (PODE) já estão com a campanha de volta às ruas. Hoje, o atual prefeito de Mogi das Cruzes caminhará com apoiadores no bairro Alto do Ipiranga, às 12h10, e, às 13 horas concederá uma entrevista para a TV local. Pela noite, às 18h10, Marcus Melo vai participar de uma ação com jovens no Chafariz da Prefeitura. O candidato encerrará sua agenda do dia com duas reuniões, primeiro no Jardim São Pedro, às 19 horas, e depois na Vila Vitória às 20h30.

Agenda de caio cunha

O vereador Caio Cunha, concorrente à Prefeitura de Mogi no segundo turno, também terá agenda de campanha cheia hoje. Às 9 horas, o candidato se reunirá com sua equipe e, às 10 horas, se encontrará com apoiadores em local ainda não definido. Cunha visitará apoiadores na Vila Cintra, às 11 horas, e, às 14 horas, se reunirá com correligionários. Ainda pela tarde, o vereador promoverá reunião com educadores, às 15 horas, e, às 16h30 conversará com o Sindicato de Serviços Urbanos, fechando a agenda do período com uma entrevista às 17h30.

Base da GCM

A Guarda Civil Municipal deverá ocupar a antiga base de segurança da Polícia Militar, na rua Thuller, no Jardim Universo. Segundo o atual prefeito, Marcus Melo (PSDB), o local já está sendo reformado para receber os agentes e, em breve, a GCM deverá ocupar o espaço que a Polícia Militar deixou na região. O anuncio ocorreu durante uma caminhada com apoiadores pelo local, na quarta-feira passada. Detalhes sobre o cronograma para a instalação da GCM no local ainda não foram divulgados.