Vidas se transformando

Loucuras dos povos. Há muitos desafios entre os povos. As pessoas estão vivendo graus de frustrações pela maneira como estão vivendo. Há uma onda dominando e invadindo os seres humanos, mesmo aqueles que são donos de fortunas.

Os humanos se queixam da maneira como estão vivendo, do corre-corre, do vazio que sentem e do tédio que as acometem. Ainda quando grandes esforços são feitos e parecem felizes, não conseguem esconder o grau de tensões, tristezas, fadigas e cansaço. Este processo avassalador não é natural. Por isso, cada vez mais, muitos começam a entender as necessidades de mudanças na sociedade, nos estilos de vida e desejam grandes modificações, procurando uma vida mais satisfatória e mais significativa.

Tudo se realiza com grande rapidez. As tecnologias trouxeram grandes benefícios, mas também estresses e depressões. Imagine quanto tempo a carta de Pero Vaz de Caminha demorou a chegar a Portugal no ano de 1500? Hoje, se vê e se fala imediatamente estando uma pessoa no Brasil e a outra na Ásia. Os canais de comunicações, celulares, internet, Whatsapp, face time e tantos outros, modificaram a cultura e os interesses pessoais. Mas, o grau de consciência da maioria não evoluiu.

Os mais evoluídos perceberam o quanto é penoso viver somente pensando no materialismo. Há inúmeras perguntas que mais cedo ou mais tarde estarão sendo formuladas a nós mesmos. O preço que estou pagando para sobreviver vale a pena? Será esta a melhor forma de viver dentro do sistema de velocidade? Há algo errado comigo? Eis o novo mundo. "Alvin Toffler" escreveu o "Choque do Futuro". Mas o choque de transformações já chegou.

Os filhos já atestam a nova percepção do mundo que está se implantando e resistirão à ideia de trabalhar somente pelo dinheiro. O mundo está à beira de um pacto social. Quais são as nossas necessidades pessoais e sociais? A loucura por controle são questões dramáticas. Eis aí o mundo em transformação. Procure viver feliz.