Tribuna

Contas de Mamoru I

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba vota, na sessão que ocorre em 8 de dezembro, os pareceres do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre as contas da gestão do prefeito Mamoru Nakashima (sem partido) referente aos anos de 2016 e 2017.

Contas de Mamoru II

De acordo com o material encaminhado à Casa de Leis, a administração municipal recebeu uma reprovação pelos dois períodos. Para rejeitar o parecer é preciso o voto de dois terços dos parlamentares. Como Itaquá tem 19 vereadores, as contas da Prefeitura só serão aprovadas se 13 vereadores votarem contra o resultado apresentado pelo Tribunal.

Sessão online

A sessão deve ocorrer por videoconferência, como tem ocorrido desde o início da pandemia do coronavírus, sempre às 15 horas das terças-feiras, para evitar aglomerações e possíveis contágios pelo Covid-19. Os moradores poderão acompanhar a reunião, que será transmitida ao vivo pela página da Câmara no Facebook.

Educação em Arujá I

O prazo de inscrições para a Educação Infantil I termina dia 18 de dezembro, em Arujá. O público-alvo são crianças que estão fora da rede municipal de ensino e tenham idade a partir de quatro meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Educação em Arujá II

No caso de alunos já matriculados, os pais só precisam aguardar as informações referentes à rematrícula, que serão encaminhadas pelas unidades escolares.

Praças em manutenção

A Praça do Coreto e a Praça do Centenário, ambas na região central de Arujá, estão recebendo serviços de manutenção geral. Entre os trabalhos realizados pela Prefeitura estão reparos diversos, além de pintura e limpeza. De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a ação teve início na segunda-feira. No Coreto, estão sendo feitos serviços de pintura, limpeza das pedras, aplicação de resina e jardinagem, além de reparos na iluminação. Na fonte da praça também está sendo realizada a limpeza e manutenção interna, assim como reparos no chafariz e jardinagem ao redor.