Saúde Funcional

Como todos sabem a natureza está por aqui bem antes do surgimento da espécie humana, portanto, se torna a dona de tudo. Engana-se quem pensa que o homem é capaz de dominar a natureza, prova disso são as inúmeras tragédias naturais. São terremotos, tsunamis, enchentes, furacões, tornados, vulcões, pandemias virais e muito mais. E, como seres humanos, encontramos em nossa tecnologia e evolução um ego que não cabe em nós, acreditando que podemos fazer e desfazer da Terra sem que soframos nenhum tipo de consequência. Puro engano!

Só que, além de a natureza ter esse poder de mover e remover terras, de proporcionar destruição e transformação, ela ainda pode transformar a vida das pessoas.

A natureza, através de suas plantas, raízes e flores também tem poder de curar e tratar, sem que haja a necessidade de usar medicamentos convencionais, feitos em laboratórios. Por exemplo, grande parte dos índios não tem acesso a medicamentos e, por isso, tratam seus doentes usando chás e unguentos com propriedades medicinais.

Essa medicina alternativa, feita a base de produtos naturais, já ganhou o mundo. Claro que todos nós sabemos que há determinadas doenças que precisam, mesmo, de tratamentos convencionais e alopáticos, e, além disso, as ervas medicinais precisam ser usadas com todo o cuidado, pois, ainda que sejam naturais são uma forma de medicamento, portanto, merecem atenção e deve ser prescrita por especialistas.

Os produtos naturais são os mais adequados para que se tenha uma alimentação saudável, especialmente por serem compostos basicamente de fibras e vitaminas. Há bastante tempo que os alimentos têm sido usados como fonte de vida e saúde.

O uso indiscriminado de alimentos industrializados tem levado a um aumento de uma sociedade obesa e doente. Esses alimentos carregam uma carga imensa de sódio e gorduras, causando doenças como diabetes, colesterol, pressão alta e muito mais, e, muitas delas podem levar a ataques cardíacos e derrames cerebrais, muito deles fatais.