Agora é com vocês

O segundo turno das eleições de Mogi coloca dois projetos de governo distintos frente a frente. Enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Marcus Melo (PSDB), representa a certeza da continuidade dos programas desenvolvidos na cidade nos últimos anos e a manutenção do projeto de desenvolvimento, o vereador e candidato Caio Cunha (Podemos) é o líder de um considerável grupo de pessoas que anseia por mudanças no modelo de política praticado no município e quer representar uma nova etapa da política mogiana.

A experiência de Marcus Melo em gestão pública, aliada a boa relação com as outras esferas de poder, como a Câmara Municipal e o governo do Estado, o coloca para muitos como a melhor opção neste segundo turno, principalmente no momento em que a cidade se prepara para uma eventual segunda onda da Covid-19. O apoio do deputado federal Marcos Bertaiolli (PSD), intensificado nesta última semana antes da votação final, também representa a certeza de que recursos federais continuarão chegando à cidade.

Conhecedor da máquina pública, Melo pretende tocar projetos que podem estar ameaçados, caso seu concorrente vença o pleito, como o Mais Mogi Ecotietê, que levará melhorias significativas ao lado Leste do município.

Por outro lado, o jovem e ambicioso Caio Cunha, com eleitorado atrelado a pautas progressistas e de renovação, tentou - e em partes conseguiu - mudar sua imagem de brincalhão, que faz graças nas redes sociais e inexperiente na gestão pública, para uma opção madura e que pode representar uma renovação competente.

Muitos consideram que, simbolicamente, Caio sai vitorioso deste pleito, mesmo que perca a disputa de hoje. A presença do parlamentar no segundo turno já é histórica e pode representar o início de uma carreira sólida de uma jovem política mogiana.

Muitos votarão em Melo por não querer mudanças bruscas no rumo da cidade e pela boa gestão feita últimos quatro, apesar de alguns equívocos, segundo avaliação deste jornal. Outros, mesmo não vendo em Cunha a figura preparada para o Executivo, votarão no parlamentar visando a renovação.

Após o Mogi News "bombardear" o eleitor com informações completas e de forma isenta sobre os dois candidatos, resta ao eleitor mogiano escolher a melhor opção.