CONTRACAPA

Dia de votar

Após meses de conscientização da população para permanecer em suas residências, inclusive com duras ações dos governos municipal e estadual, centenas de milhares de pessoas vão às ruas, hoje, para exercer a cidadania nas Eleições Municipais 2020. É previsto uma grande circulação de pessoas, já que cerca de 319 mil eleitores estão aptos ao voto em Mogi das Cruzes.

Seções eleitorais

Ao todo, o município conta com 116 escolas que serão utilizadas como locais de votação nestas eleições municipais. Caso o eleitor ainda não saiba o local onde deverá votar, é possível consultar o site da Justiça Eleitoral (tse.jus.br) ou o aplicativo E-título, uma versão digital do título de eleitor que traz, entre outras informações, o local de votação.

Ausência sentida

A não reeleição do vereador Protássio Nogueira (PSDB) está sendo sentida por parlamentares reeleitos para a próxima Legislatura. Além do convívio próximo com o vereador, a ausência de Protássio, um dos mais experientes da Casa, também fará falta para o andamento de algumas comissões, como a de Finanças e Justiça e Redação. Apesar de não ser membro, atualmente, de nenhuma comissão específica, Protássio utiliza sua experiência para o andamento dos trâmites.

Seguro morreu de velho I

Durante a live em que candidatos derrotados no primeiro turno anunciaram apoio ao candidato Caio Cunha (Podemos), o jovem político Felipe Lintz (PRTB) disse que durante sua campanha nas ruas de Mogi das Cruzes, por segurança, utilizou um colete à prova de balas. Segundo o político, o equipamento foi necessário devido às inúmeras ameaças que recebeu nos meses que antecederam o pleito.

Seguro morreu de velho II

Lintz talvez tenha ligado o sinal de alerta devido ao atentado ocorrido contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a quem ele inspira grande admiração e segue linha de pensamento próxima. Enquanto candidato em 2018, Bolsonaro sofreu um ataque à faca pelo militante político Adelio Bisbo, em Juiz de Fora (MG). Lintz disse que, além do colete, também contratou uma equipe de segurança para o proteger.