O prefeito eleito Caio Cunha (Pode) convidou publicamente o secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, para continuar no cargo e ser o seu secretário.
Ciente de que Rodrigues fez uma forte campanha para a reeleição do atual prefeito, Marcus Melo (PSDB), o vereador e prefeito eleito disse em entrevista à Rádio Metropolitana, na manhã de ontem, que admira muito o secretário e que ele é "bom para a cidade".
"Claudinho, você está convidado a participar do nosso time", disse Cunha. "Não é porque ele apoiou o Melo que é o meu inimigo. Ele é bom para a cidade, admiro muito ele, o Claudio é muito técnico", completou.
Durante a coletiva da vitória, já eleito, Cunha disse que gosta muito do trabalho do atual secretário de Planejamento e Urbanismo.
À reportagem, o secretário Rodrigues disse que aguarda o convite do futuro prefeito para conversar sobre os projetos de Cunha para Mogi das Cruzes e entende no que pode ajudar no desenvolvimento de Mogi. O titular da Pasta disse que se sente "muito lisonjeado" com as palavras e com o convite de Caio Cunha.
"É o reconhecimento do trabalho realizado. Sem dúvida, Mogi das Cruzes tem muito o que avançar nos próximos anos, teremos dias de desafios, mas também de muitas oportunidades", disse o secretário. "Aguardo o convite do prefeito eleito para conversarmos sobre os projetos dele para a nossa cidade e entender no que posso ajudar", completou o titular da Pasta, Rodrigues.
O prefeito eleito disse, durante coletiva após sua vitória, que gostava do trabalho do atual secretário.
Durante a campanha, Caio Cunha informou aos eleitores sobre suas intenções com o atual secretariado de Melo e citou também o secretário da Saúde, Henrique Naufel, como um dos poucos que ele gostaria (ou consideraria a possibilidade) da presença em seu mandato. O futuro prefeito não descartou o convite ao secretário Naufel, mas disse que o atual secretário não é o nome prioritário.
Quando questionado sobre a possibilidade de continuar no cargo caso o prefeito eleito Caio Cunha faça o convite, Naufel também não descartou. "O futuro a Deus pertence", respondeu o secretário. "Claro que a Saúde de Mogi pode melhorar, mas demos um bom rumo para a Saúde de Mogi. Essa foi a primeira vez que estou na Prefeitura e é muito desgastante, consome muito da gente", completou o titular da Pasta.
Apoio
Segundo Caio Cunha, o vereador e ex-candidato a prefeito Rodrigo Valverde (PT), que declarou apoio ao vitorioso neste segundo turno, não pediu nenhum cargo na secretaria, e também não ofereceu nada neste sentido. O único pedido do petista é que o projeto Moeda Local fosse analisado com atenção especial pela equipe do futuro prefeito, que se comprometeu a estudar a proposta.
O projeto visa criar uma moeda e, em parceria com os microempresários da cidade e comerciantes, fazer convênio da Prefeitura com empresas. Jovens poderão usar essa moeda em empreendimentos conveniados na cidade e, depois, as empresas irão trocar essa moeda por dinheiro. (F.A.)