Rodrigues é convidado para permanecer no cargo

O prefeito eleito Caio Cunha (Pode) convidou publicamente o secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, para continuar no cargo e ser o seu secretário.

Ciente de que Rodrigues fez uma forte campanha para a reeleição do atual prefeito, Marcus Melo (PSDB), o vereador e prefeito eleito disse em entrevista à Rádio Metropolitana, na manhã de ontem, que admira muito o secretário e que ele é "bom para a cidade".

"Claudinho, você está convidado a participar do nosso time", disse Cunha. "Não é porque ele apoiou o Melo que é o meu inimigo. Ele é bom para a cidade, admiro muito ele, o Claudio é muito técnico", completou.

Durante a coletiva da vitória, já eleito, Cunha disse que gosta muito do trabalho do atual secretário de Planejamento e Urbanismo.

À reportagem, o secretário Rodrigues disse que aguarda o convite do futuro prefeito para conversar sobre os projetos de Cunha para Mogi das Cruzes e entende no que pode ajudar no desenvolvimento de Mogi. O titular da Pasta disse que se sente "muito lisonjeado" com as palavras e com o convite de Caio Cunha.

"É o reconhecimento do trabalho realizado. Sem dúvida, Mogi das Cruzes tem muito o que avançar nos próximos anos, teremos dias de desafios, mas também de muitas oportunidades", disse o secretário. "Aguardo o convite do prefeito eleito para conversarmos sobre os projetos dele para a nossa cidade e entender no que posso ajudar", completou o titular da Pasta, Rodrigues.

O prefeito eleito disse, durante coletiva após sua vitória, que gostava do trabalho do atual secretário.

Durante a campanha, Caio Cunha informou aos eleitores sobre suas intenções com o atual secretariado de Melo e citou também o secretário da Saúde, Henrique Naufel, como um dos poucos que ele gostaria (ou consideraria a possibilidade) da presença em seu mandato. O futuro prefeito não descartou o convite ao secretário Naufel, mas disse que o atual secretário não é o nome prioritário.

Quando questionado sobre a possibilidade de continuar no cargo caso o prefeito eleito Caio Cunha faça o convite, Naufel também não descartou. "O futuro a Deus pertence", respondeu o secretário. "Claro que a Saúde de Mogi pode melhorar, mas demos um bom rumo para a Saúde de Mogi. Essa foi a primeira vez que estou na Prefeitura e é muito desgastante, consome muito da gente", completou o titular da Pasta.

Apoio

Segundo Caio Cunha, o vereador e ex-candidato a prefeito Rodrigo Valverde (PT), que declarou apoio ao vitorioso neste segundo turno, não pediu nenhum cargo na secretaria, e também não ofereceu nada neste sentido. O único pedido do petista é que o projeto Moeda Local fosse analisado com atenção especial pela equipe do futuro prefeito, que se comprometeu a estudar a proposta.

O projeto visa criar uma moeda e, em parceria com os microempresários da cidade e comerciantes, fazer convênio da Prefeitura com empresas. Jovens poderão usar essa moeda em empreendimentos conveniados na cidade e, depois, as empresas irão trocar essa moeda por dinheiro. (F.A.)

Deixe uma resposta

Comentários