Cultura divulga os artesãos contemplados em edital

A Secretaria Municipal de Cultura publicou ontem os nomes dos 38 artesãos contemplados pelo edital nº 002/SMC-Fundo/2020, que tem como finalidade a aquisição de obras de artesanato, em especial guirlandas. Os interessados podem consultar o resultado no site oficial da Prefeitura de Suzano (https://www.suzano.sp.gov.br/web/transparencia/imprensa-oficial).

Os itens adquiridos estarão disponíveis para visita pública na Praça dos Expedicionários durante todo mês de dezembro, a partir do próximo domingo, quando ocorrerá a abertura oficial da decoração de Natal na cidade. Cada artesão foi contemplado com o prêmio de R$ 1 mil.

A verba destinada para este fim é oriunda da Lei Aldir Blanc (lei federal nº 14.017/2020). Além disso, o prêmio oferecido compõe a série de editais colocados à disposição pela pasta desde o início de novembro com o objetivo de fomentar a cultura local e socorrer artistas que tiveram seus trabalhos interrompidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na semana passada, a Secretaria Municipal de Cultura já havia liberado os repasses de verbas de auxílio emergencial às micro e pequenas empresas, coletivos e associações do município também contemplados pela Lei Aldir Blanc. O valor total destinado aos 36 proponentes habilitados chegou a R$ 669 mil.

No ano que vem, todos que receberam esse aporte ofertarão contrapartidas com eventos e ações, de forma a garantir maior acesso gratuito à cultura para grande parcela da sociedade suzanense. A iniciativa é considerada fundamental para a reduzir os impactos negativos causados pelo isolamento social na pandemia do novo coronavírus (Covid-19) sobre o setor, evitando que empresas e instituições fechem suas portas e permitindo a manutenção de muitos empregos.

Deixe uma resposta

Comentários