Cunha anuncia Francisco Camargo como seu primeiro secretário

Camargo foi secretário em Santa Catarina
Camargo foi secretário em Santa Catarina - FOTO: Reprodução
O prefeito eleito Caio Cunha (Pode) anunciou seu primeiro secretário municipal na tarde de ontem. Pelo perfil técnico, pela experiência em cargos públicos e por ser um homem de confiança, Cunha anunciou o professor universitário mogiano e ex-secretário estadual de Planejamento de Santa Catarina, Francisco Cardoso de Camargo Filho, como novo titular da Pasta municipal de Governo.

Com experiência no governo do Estado de Santa Catarina entre abril de 2018 e fevereiro de 2019 e na Prefeitura de Florianópolis, Camargo está na política há um bom tempo, e já fazia parte do grupo de mentores de Cunha, ao lado dos professores Maria Geni e Mario Sérgio, o ambientalista José Arrais e outros nomes.

Enquanto secretário estadual, Camargo Filho participou do processo de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Santa Catarina 2030, que serve como instrumento norteador da atuação governamental pelos próximos dez anos.

Este é o segundo nome de interesse de Cunha, que já convidou publicamente o atual secretário de Planejamento e Urbanismo, Claudio de Faria Rodrigues, para continuar no cargo. 

Durante a campanha, Cunha prometeu um secretariado técnico, criticando a atual gestão em relação às “barganhas” realizadas, segundo o vereador, para ocupar os cargos na administração municipal. 

Em meio a respostas a seguidores durante a campanha, o ainda pré-candidato prometeu mudanças em diversas Pastas, citando trocas nas secretarias de Educação, Segurança, Transportes, Assistência Social e Esportes.

Além de ser anunciado como novo secretário de Governo, o professor universitário integra o grupo de transição que começará, a partir da próxima segunda-feira, a tomar conhecimento dos contratos, das dívidas, projetos e outras questões administrativas junto à atual equipe do Executivo. Os advogados Sylvio Alkmin e Bruno Cristaldi também farão parte do grupo, que contará ainda com o chefe de gabinete de Caio Cunha na Câmara Municipal, Lucas Porto.

O atual prefeito Marcus Melo (PSDB) esteve em reunião com Caio Cunha na tarde de ontem, quando acertaram que o processo transitório tem início na próxima segunda-feira. O atual prefeito disse que tem a intenção de ser transparente e realizar uma transição pacífica para seu sucessor.

“Temos que respeitar a vontade das pessoas, a cidade escolheu para a mudança, assim é a democracia. Estive com Caio Cunha hoje (ontem) e vamos fazer uma transição com total transparência. Ele já me passou os nomes de quem fará a transição e eles começam a trabalhar na segunda-feira”, contou o prefeito Melo.

Deixe uma resposta

Comentários