Creches municipais recebem inscrições até 9 de dezembro

Estão abertas as inscrições para creches de Mogi das Cruzes. As vagas são para crianças de zero a cinco anos. As inscrições serão feitas de forma online no site da Secretaria Municipal da Educação portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br) a partir das 8 horas de hoje, até às 17 horas do dia 09 de dezembro.

Para fazer a inscrição, o responsável pelo aluno deverá preencher o formulário no site, além de inserir alguns documentos obrigatórios em formato de arquivo de imagem. Em caso de acesso à inscrição por meio de celular ou outro dispositivo móvel, deve se escolher a opção "Versão para Computador" para melhor visualização da tela.

Após preencher todos os dados solicitados pelo sistema, é necessário que o responsável encaminhe por meio de arquivo (foto), os documentos obrigatórios, tais como: certidão de nascimento, caderneta de vacinação, comprovante de residência e um documento com foto dos pai sou responsável. Deve ser encaminhada também uma selfie (foto do rosto) do responsável pela inscrição segurando o documento com foto (RG ou CNH).

O cadastro organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento às famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

Neste ano, devido à pandemia de coronavírus, as inscrições foram abertas somente em março e dezembro. Aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo. Se for necessário atualizar os dados do aluno, o contato pode ser feito diretamente com a Secretaria.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes entregou nove novas creches e outras sete estão em construção. As novas unidades estão sendo construídas no novo modelo sustentável e têm em capacidade média de 200 alunos em período integral. Outras três unidades em funcionamento foram ampliadas. As 16 novas unidades de ensino atenderão mais de 3 mil alunos.

Aulas suspensas

As aulas presenciais em Mogi das Cruzes foram suspensas até o final deste ano para tentar evitar a chegada de uma segunda onda de contágio do novo coronavírus. A medida vale para os ensinos infantil, fundamental e médio, da rede pública e privada. A programação da Secretaria Municipal de Educação é que as aulas retornem presencialmente somente em fevereiro de 2021. Em janeiro, haverá o recesso escolar.

O ensino de responsabilidade do município também já possuí planejamento para o ano que vem, com um novo currículo educacional elaborado pela Secretaria.

As prioridades serão as habilidades fundamentais que deveriam ser consolidadas neste ano letivo, de acordo com o rendimento dos alunos nas avaliações realizadas.

Mais informações o telefone da Secretaria Municipal da Educação é o 4798-5086 ou pelo e-mail [email protected]