Edson Gianuzzi assume a Controladoria de Suzano

A Prefeitura de Suzano informou na tarde de ontem mais uma mudança na composição do secretariado. Edson Gianuzzi, que desde março de 2019 era o chefe da pasta de Meio Ambiente, é o novo responsável pela Controladoria Geral do Município. Ele substituirá Gislene Evangelista de Souza Rodrigues, que continuará atuando no setor na função de diretora. A alteração foi determinada ontem pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O novo nome que ficará no comando da Secretaria de Meio Ambiente ainda será definido. No encontro com o chefe do Executivo, Gianuzzi afirmou que sua experiência na condução da Pasta e também como ex-delegado de polícia será fundamental para conseguir desempenhar uma gestão eficiente e, assim, atender as expectativas da população.

A passagem pela Secretaria de Meio Ambiente durante um ano e nove meses foi sua primeira experiência como agente do poder Público municipal.

As atribuições da Controladoria Geral do Município são receber, analisar e encaminhar às autoridades competentes manifestações de cidadãos, acompanhando o tratamento e a efetiva conclusão perante órgão ou entidade responsável; promover a adoção de mediação e conciliação entre o morador e o poder público; acompanhar a prestação de serviços e propor aperfeiçoamentos; auxiliar na prevenção e na correção de atos e procedimentos incompatíveis com a legislação; entre outras.

Uma de suas principais ferramentas e importante canal de comunicação com a sociedade suzanense é a Ouvidoria Municipal. Por meio dela é possível registrar solicitações, queixas e questionamentos. A população pode entrar em contato por meio do telefone 0800 774 2007, do e-mail [email protected] e também do aplicativo para celular Cidadão Online, disponível para os sistemas Android e IOS. A sede da Controladoria Geral do Município está localizada na rua Baruel, 126, no centro de Suzano. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.