Acervo online da Biblioteca Municipal já está disponível

Já está no ar o sistema de acervo online da Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de SantAnna, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Mogi das Cruzes. Por meio dele, pesquisadores, educadores e comunidade em geral podem realizar pesquisas simples ou avançadas por assunto, título da obra ou nome do autor.

O acervo online está disponível para consulta através do link biblioteca.pmmc.com.br. Além de pesquisar o acervo, também é possível aos associados consultar reservas antigas ou ainda fazer a renovação de empréstimos, mediante inserção de código e senha.

A Biblioteca Municipal já retomou as atividades presenciais e funciona de terça a sábado, das 9 horas às 18 horas. Há, contudo, novos protocolos adotados, para combater a disseminação do novo coronavírus. Um deles é controle de permanência, por meio do qual cada pessoa poderá ficar no máximo por 3 horas no ambiente, exceto em situações em que não haja ocupação expressiva e o distanciamento mínimo esteja sendo respeitado.

As baias com computadores foram afastadas, portanto funcionará uma baia sim, outra não. O público também não terá mais acesso direto ao acervo. Assim, todos precisam solicitar aos atendentes e/ou bibliotecário a obra desejada e o profissional se encarregará de separá-la e entregá-la ao usuário. Após a devolução da obra para a Biblioteca, a mesma permanecerá por 24 horas em quarentena, antes de ser novamente disponibilizada a outros usuários.

Quem deseja se associar à Biblioteca deve apresentar duas fotos 3x4, um documento de identidade (RG/CNH) e um comprovante de residência atual.

A Biblioteca está localizada no Centro Histórico da cidade, no segundo andar do Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Existente oficialmente desde 1948, possui um acervo variado com mais de 35 mil livros para atender, principalmente, a pesquisas estudantis e empréstimo de livros de literatura.

O local oferece wifi e quiosques com acesso à internet, além de publicações do município, como jornais e revistas e periódicos de circulação nacional para leitura. Conta também com títulos em braille e com o espaço infantil Maurício de Sousa, destinado ao público infantil.

A entrada é gratuita. Os telefones para mais informações são o 4798-6986 ou 4798-6987, e o e-mail [email protected]