Abertura do 7º Salão de Artes será amanhã

Mostra ficará disponível para visitação até 9 de janeiro
Mostra ficará disponível para visitação até 9 de janeiro - FOTO: Ney Sarmento / PMMC
O 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes terá início neste sábado a partir das 19 horas, na galeria de artes Wanda Coelho Barbieri, piso térreo do Centro Cultural e seguirá aberta para visitação até o dia 9 de janeiro. Ao todo, foram selecionados 28 trabalhos, sendo 14 acadêmicos e 14 contemporâneos.

O processo de seleção teve início em março deste ano, com a publicação da pesquisa online para a escolha do nome do patrono desta edição. O vencedor e escolhido foi Sussumu Aramaki, artista plástico nascido no Japão em 1 de maio de 1917, que chegou em Mogi das Cruzes no ano de 1967 e contribuiu para a formação de diversos nomes das artes em Mogi das Cruzes, como Barros - O mulato, Rubens Parada, Norberto Duque, Olga Nobrega, além de ter feito parte da Academia de Belas Artes de São Paulo e de ter sido um dos idealizadores da AMBA - Mogi das Cruzes.

Foram recebidas 134 inscrições, com 311 obras de arte, sendo 26 inscrições (58 obras) da modalidade acadêmica e 108 inscrições (253 obras) da modalidade contemporânea. Participaram da seleção artistas de 12 estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Goiás, Piauí, Paraíba e Alagoas.

A Comissão Julgadora foi composta por Carla Fatio (artista suíço-brasileira, Doutora em crítica de arte e produção cultural, Rita Paiva Artística e editora e Selma Barbosa Lima (coordenadora dos projetos de mapeamento das vocações artísticas nas regiões

O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360.