Cultura divulga selecionados e premiados do 7º Salão de Artes

Já está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes a seleção com os nomes dos artistas e obras que vão compor 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, bem como a lista dos premiados em cada modalidade. Ao todo, foram selecionados 28 trabalhos, sendo 14 acadêmicos e 14 contemporâneos.

Na modalidade contemporânea, a primeira colocação ficou com o artista plástico Francisco Horta de Albuquerque Maranhão, de São Paulo, com a obra "Foz do Pirajuçara". Em segundo lugar, veio Paulo Henrique Lange, de Porto Alegre, com "The task of warning". Na terceira posição, está a mogiana Lídia da Silva Costa, com "Organella Passiflora". A quarta e quinta colocação ficaram com os artistas paulistanos Cristina Bottallo e Tatiane Cipoli, com suas respectivas obras "Paisagens Imaginárias" e "Descarte nº 2". Já menção honrosa dessa modalidade vai para a curitibana Rosangela Meger, com a obra "Sem Título - da série jogo de cena".

Na modalidade acadêmica, o primeiro lugar ficou com Paulo Tosta, de Jaboticabal, com a obra "Primeiros Acordes". Em segundo lugar veio Odil Miranda Ribeira, de Londrina, com a obra "Pintangueiras". Em terceiro, quarto e quinto lugares ficaram os mogianos Daniel de Sousa Mello, com "Estrada do Alambique 5 Estrelas", Giulianna Moro, com "Outros Tempos" e Adelaide Lawitschka, com "Caminho da Felicidade (Minas)". A menção honrosa também ficou para um mogiano - o artista plástico Adriano de Sousa Melo, com a obra "Ícones Mogianos - Teatro Municipal".

Os cinco primeiros colocados em cada categoria receberão prêmio em pecúnia. Já os agraciados com menção honrosa receberão diplomas e medalhas. Todos os selecionados receberão certificado de participação.

O processo de seleção teve início em março deste ano, com a publicação da pesquisa online para a escolha do nome do patrono desta edição. A mostra recebeu 134 inscrições para todas as modalidades.

Participaram da seleção artistas de 12 estados brasileiros: São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Goiás, Piauí, Paraíba e Alagoas.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontecerá o 7º Salão de Artes de Mogi das Cruzes, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, número 360, na área central.

A mostra começa hoje a partir das 19 horas, na galeria de artes Wanda Coelho Barbieri, piso térreo do Centro Cultural e seguirá aberta para visitação até o dia 9 de janeiro.