Estrada Fujitaro Nagao segue com vegetação alta

Moradores do bairro Cocuera voltaram a reivindicam a manutenção da Estrada Municipal Fujitaro Nagao. No final de outubro, o Grupo Mogi News mostrou a realidade da via e as reclamações dos moradores que apontavam a necessidade da poda da vegetação que margeia a via.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou à reportagem, na época, que os trabalhos de roçado na estrada estavam previstos para serem executados a partir de 9 de novembro, entretanto, os moradores disseram que nada foi feito e que acidentes, como o capotamento de um carro na manhã do último dia 15, continuam ocorrendo.

A Secretaria de Serviços Urbanos informou que os serviços terão início na próxima semana. Segundo a Pasta, o cronograma anterior precisou ser alterado em função de ajustes operacionais.

De acordo com o líder da Associação Amigos do Cocuera, Ronaldo Leme, o mato está invadindo a pista e cobrindo as placas de sinalização. "Já fizemos várias reclamações, tanto para a Prefeitura quanto para vereadores", explicou.

Além das reclamações levadas ao Executivo, as reivindicações também foram encaminhadas ao Legislativo por meio do vereador Marcus Furlan (DEM). "Cobrei as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Transportes, que são as responsáveis pelos serviços no local, mas até agora não obtive respostas", contou.

A Secretaria Municipal de Transportes afirma que em 10 de novembro foi feita a revitalização das linhas de estímulo à redução de velocidade na estrada
do Nagao. (F.A.)