Luzes de Natal ilumina a Praça João Pessoa, no centro

A Prefeitura de Suzano realizou no último domingo o acender das luzes do Natal 2020 na praça João Pessoa. O ato simbólico ocorreu após uma missa na Igreja Matriz da Paróquia São Sebastião, tendo à frente o padre José Tozzo, com participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL), da primeira-dama Larissa Ashiuchi, de secretários municipais e das famílias da comunidade.

Os cidadãos que passarem pelo local vão conferir a nova iluminação, elementos figurativos, árvores natalinas e um grande Papai Noel. Além disso, há uma feira de artesanato e gastronômica, com nove barracas, sendo cinco de alimentação e quatro de produtos artesanais.

Todos os participantes da feira são integrantes da Associação dos Artesãos de Suzano Beija-Flor, responsável pela organização. A feira funcionará no local de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 19 horas, até 23 de dezembro.

Ainda no domingo, Ashiuchi esteve no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi para a premiação dos 30 artesãos, que participaram do concurso Guirlandas Natalinas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. O projeto, que serviu para decorar a Praça dos Expedicionários, foi financiado pela Lei Aldir Blanc.

A Prefeitura também foi decorado com duas árvores de Natal, uma do lado de fora e outra no hall de entrada montada com materiais recicláveis por integrantes do Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti e por participantes das aulas de Lian Gong. Já o Viveiro Municipal Tomoe Uemura recebeu decoração e iluminação temáticas na parte da frente.