Edital encerra inscrições com 30 espetáculos para 2021

As inscrições para o edital de ocupação do Theatro Vasques se encerraram no dia 23 de novembro com 30 projetos inscritos. Para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a quantidade de inscrições ficou abaixo do normal em decorrência das restrições e limitações causadas pela pandemia da Covid-19. As apresentações devem ocorrer no primeiro semestre de 2021.

Os protocolos sanitários nos espaços geridos pela Secretaria continuam os mesmos, pois atendem às diretrizes da fase amarela do Plano São Paulo. Especificamente no Theatro Vasques, que está localizado na rua Doutor Corrêa, no centro, o público total a ser recebido simultaneamente é de 103 pessoas (1/3 da capacidade máxima).

Em cada camarim podem permanecer oito pessoas ao mesmo tempo e, na área técnica, o máximo é de 4 profissionais trabalhando simultaneamente.


Tanto o Theatro Vasques quanto outros espaços, como o Centro Cultural de Mogi das Cruzes reabriram no dia 7 do mês passado, após permaneceram fechados desde março, em razão da pandemia do novo coronavírus. Por enquanto, serão retomados eventos da agenda cultural como a Semana do Hip Hop, Festival de Culturas Negras e o Salão de Artes.