Atualização de vacina se mantém nas UBS

As Campanhas de Vacinação contra a Paralisia Infantil e Multivacinação terminaram na semana passada, mas as doses para atualização de caderneta estão sempre disponíveis para todas as idades nos postos de saúde de Mogi das Cruzes, durante todo o ano, conforme o calendário de vacinação vigente para cada faixa etária. Quem tiver alguma dúvida deve procurar a unidade mais próxima de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16h30.

Neste ano, em função da pandemia do novo coronavírus, as campanhas não alcançaram números satisfatórios.

A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil, por exemplo, atingiu 68,91%, com um total de 15.852 crianças de 1 a 4 anos imunizadas até o último dia 30.

A Campanha de Multivacinação, voltada para crianças e adolescentes até 14 anos, terminou com a imunização de 24.712 indivíduos.

Já a Campanha do Sarampo, que na última etapa foi destinada aos jovens adultos de 30 a 49 anos, aplicou um total de 15.352 doses.

É importante lembrar que é permitido um acompanhante por criança e as salas de imunização foram organizadas para respeitar o distanciamento social e os protocolos de higienização.

Pessoas com suspeita, confirmação de Covid-19, ou que foram expostas ao vírus não devem comparecer às unidades. Mais informações pelo telefone 4798-6768.